Hábitos alimentares
AUTORA
Professora Veridiana do Nascimento Ferraz, 5º ano A
Com o tema Hábitos alimentares foram desenvolvidas atividades de pesquisa, leitura e escrita.
A aula foi iniciada com diálogo sobre como era a alimentação de cada aluno e quais alimentos eram considerados saudáveis.
Em seguida, desenvolveram atividades no livro didático Buriti Mais Ciências 5° Ano sobre os nutrientes presentes nos alimentos. Realizaram leitura sobre os grupos alimentares e pesquisas dos nutrientes presentes em alimentos listados pelos alunos.
Posteriormente trouxeram embalagens de produtos industrializados onde foram analisados os dados apresentados como: ingredientes e a tabela nutricional.
Em outro momento foi desenvolvido com os alunos um trabalho sobre o aproveitamento integral dos alimentos, em que deveriam conversar com um familiar e trazer uma receita onde é aproveitado todo o alimento sem desperdício. Após a escrita das receitas elas seriam trocadas entre os estudantes em sala de aula.
Em seguida formaram grupos de conversa sobre o que são alimentos in natura, processados e ultraprocessados. Cada aluno recortou imagens de alimentos e criaram um cardápio ideal para cada situação descrita em atividades do livro Buriti Mais Ciências 5º ano.
Com esse trabalho desenvolvido e conhecimentos adquiridos, espera-se que os alunos adquiram hábitos alimentares saudáveis e equilibrados.
Professora Veridiana do Nascimento Ferraz, 5º ano A
Com o tema Hábitos alimentares foram desenvolvidas atividades de pesquisa, leitura e escrita.
A aula foi iniciada com diálogo sobre como era a alimentação de cada aluno e quais alimentos eram considerados saudáveis.
Em seguida, desenvolveram atividades no livro didático Buriti Mais Ciências 5° Ano sobre os nutrientes presentes nos alimentos. Realizaram leitura sobre os grupos alimentares e pesquisas dos nutrientes presentes em alimentos listados pelos alunos.
Posteriormente trouxeram embalagens de produtos industrializados onde foram analisados os dados apresentados como: ingredientes e a tabela nutricional.
Em outro momento foi desenvolvido com os alunos um trabalho sobre o aproveitamento integral dos alimentos, em que deveriam conversar com um familiar e trazer uma receita onde é aproveitado todo o alimento sem desperdício. Após a escrita das receitas elas seriam trocadas entre os estudantes em sala de aula.
Em seguida formaram grupos de conversa sobre o que são alimentos in natura, processados e ultraprocessados. Cada aluno recortou imagens de alimentos e criaram um cardápio ideal para cada situação descrita em atividades do livro Buriti Mais Ciências 5º ano.
Com esse trabalho desenvolvido e conhecimentos adquiridos, espera-se que os alunos adquiram hábitos alimentares saudáveis e equilibrados.
Parabéns aos envolvidos 👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirAgradeço 👏👏
ExcluirParabéns Veri e alunos do 5°!
ResponderExcluirAgradeço 😍
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