Visita Empreendedora

AUTORA
Professora Veridiana do Nascimento Ferraz

Os alunos do 5º Ano A e 5º Ano B, juntamente com as professoras Veridiana do Nascimento Ferraz e Cioni Fiancoski Modrow, da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk estão desenvolvendo o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos: Sabores e Cores. Com atividades voltadas para a Gastronomia.

Estes projetos buscam desenvolver nos alunos, através de práticas de aprendizagem, a autonomia para gerenciar a vida pessoal, profissional e social. Incentivando a busca pelo autoconhecimento, aprendizagens e coletividade.

Foi apresentado o material do projeto Jovens Empreendedores, realizada leituras de textos sobre a alimentação que será o tema central dos trabalhos, elaboraram questionamentos sobre a preferência de alimentos e sua importância. Apresentado a proposta de negócio de espaço gastronômicos, estas atividades desenvolvidas instigam e estimulam os alunos a conhecerem a área da alimentação como oportunidade de mercado.

Produziram trabalhos sobre o comportamento empreendedor em sala de aula e após foi organizada uma visita a Associação de Apicultores e Meliponicultores de Fernandes Pinheiro, Amigos D’Abelha. Neste local os alunos foram recepcionados pelo presidente da Associação, o Sr. Ivalmor Pedro Caragnato que acompanhou a visita pela propriedade, explicou o funcionamento da associação, mostrou as caixas de abelha sem ferrão, relatou sobre a comercialização e produtos derivados de mel, após as explanações os alunos puderam observar a casa da associação onde o mel será beneficiado, os alunos fizeram questionamentos e tiraram suas dúvidas. Acompanharam a visita também a coordenadora pedagógica Marines Sander Mendes, os alunos do 4° Ano A e sua professora Silvia Maria Pavelski que estão desenvolvendo o projeto Campinho Feliz.

Ao retornar para a escola as professoras e alunos desenvolveram atividades sobre a visita, através de produções textuais e desenhos, repassando para os pais os conhecimentos adquiridos.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção de Diário Ficcional

Hidratação e xixi

Pizzas e frações