Formando leitores

AUTORA
Veridiana do Nascimento Ferraz, 5º ano A

Alunos: 16 alunos

Um dos nossos grandes desafios é o incentivo à leitura, pensando nisso foram tomadas algumas atitudes para desenvolver o hábito da leitura, estimular a criatividade, linguagem, imaginação, raciocínio, concentração desses alunos.

Os alunos do 5º Ano A, sob regência da professora Veridiana do Nascimento Ferraz, da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, realizaram diversas atividades neste sentido. Entre as atividades desenvolvidas está a leitura na biblioteca da escola, onde os alunos escolhem seus livros e podem realizar a leitura neste ambiente.

Cada aluno seleciona um livro que é emprestado e levado às suas casas para serem lidos com seus pais.

Na escola, em outro momento, realizam a apresentação dos livros, cada aluno conta o que entendeu da história, descreve a parte que mais gostou ou declamam poemas, produzem desenhos sobre a história que leram, realizando rodas de conversa para discutir o que foi lido, compartilhando o que acharam da leitura, onde cada aluno participa e faz parte da conversa.

Toda semana cada aluno leva textos impressos em seu caderno para realizarem a leitura em casa e posteriormente na escola, treinando seu vocabulário.

Também realizam leitura em outros ambientes, como o pátio da escola e parquinho, fazendo com que a leitura se torne mais prazerosa.

Com essas atividades houve o estímulo à reflexão e o contato com diferentes tipos de linguagens, promovendo deste modo o incentivo e a construção do saber.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção de Diário Ficcional

Hidratação e xixi

Pizzas e frações