Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

AUTORA
Professora Veridiana do Nascimento Ferraz, 5º ano A

Durante a semana de 21 a 28 de agosto foram desenvolvidas atividades de conscientização com os alunos sobre a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

Nesta semana os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre as necessidades de uma pessoa com deficiência, buscando a conscientização, a garantia dos direitos e sua inclusão efetiva na sociedade, mostrando que todos somos iguais.

Atendendo ao convite da APAE - Escola Catarina Knaut Przybysz do nosso município, no dia 22/08 os alunos de nossa escola participaram de uma carreata que teve como tema “Superar Barreiras para Garantir Inclusão”, onde percorreram as principais ruas da cidade.

Com os alunos do 5º Ano A da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk realizaram debates em sala de aula sobre o tema e confeccionaram cartazes com desenhos e frases sobre inclusão, que foram expostos na escola. As turmas dos 3º e 4º Anos também participaram desenvolvendo produções textuais, desenhos e confecção de cartazes tendo como principal objetivo promover a inclusão social, combater o preconceito e a indiferença social.

Todos os alunos participaram demonstrando interesse durante cada etapa do trabalho e valorizando cada dia mais a pessoa portadora de necessidades especiais.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção de Diário Ficcional

Hidratação e xixi

Pizzas e frações