Produção de reportagem
AUTORA
Professora Veridiana do Nascimento Ferraz, 5º ano A
Os alunos da escola do 5° Ano A, da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk desenvolveram um trabalho com reportagens.
Em uma roda de conversa foi perguntado aos alunos o que entendem por reportagem levantando os conhecimentos prévios da turma, anotando as dúvidas e esclarecendo-as, também foi questionado sobre os meios de comunicação existentes.
Realizaram a produção de relatos de acontecimentos vivenciados por eles. Utilizando como material de apoio o Livro Ápis realizaram a leitura e interpretação de texto do gênero reportagem.
Após a realização destas atividades prosseguiram para elaboração do roteiro de uma entrevista sobre como surgiu a comunidade onde moram, cada aluno deveria entrevistar seus familiares ou vizinhos.
Em sala de aula, reuniram as entrevistas realizadas e construíram reportagens em grupos, que após foram lidas para os colegas.
Com este trabalho pretende-se desenvolver o saber em interpretar informações do cotidiano e o pensamento crítico dos alunos.
Professora Veridiana do Nascimento Ferraz, 5º ano A
Os alunos da escola do 5° Ano A, da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk desenvolveram um trabalho com reportagens.
Em uma roda de conversa foi perguntado aos alunos o que entendem por reportagem levantando os conhecimentos prévios da turma, anotando as dúvidas e esclarecendo-as, também foi questionado sobre os meios de comunicação existentes.
Realizaram a produção de relatos de acontecimentos vivenciados por eles. Utilizando como material de apoio o Livro Ápis realizaram a leitura e interpretação de texto do gênero reportagem.
Após a realização destas atividades prosseguiram para elaboração do roteiro de uma entrevista sobre como surgiu a comunidade onde moram, cada aluno deveria entrevistar seus familiares ou vizinhos.
Em sala de aula, reuniram as entrevistas realizadas e construíram reportagens em grupos, que após foram lidas para os colegas.
Com este trabalho pretende-se desenvolver o saber em interpretar informações do cotidiano e o pensamento crítico dos alunos.
Comentários
Postar um comentário